figurinos_Pom2

You wanna piece of me? Veja todos os figurinos da residência

De 2013 à 2017, foram várias as modificações feitas por Britney nos figurinos originais do seu show fixo, “Piece of Me”. Entre roupas criadas pelo designer Marco Marco (todas da primeira fase do show), Victoria Secret’s (asas de Everytime) e pelo estilista Soyon An (do show Remixed, reimagined, still iconic, a POM de 2016), Britney aproveitou para brincar com a máquina de costura.

De acordo com as duas costureiras que ficavam de plantão à serviço do show em uma salinha que mais parecia um closet, por trás dos palcos da POM, Britney costumava ter várias ideias, mas entregava para elas os desenhos pouco tempo antes do show. Ela costumava pedir que as roupas ficassem prontas ainda para aquele dia e participava do processo enquanto as costureiras trabalhavam, mudando adereços a todo tempo. Algumas coisas não chegaram a ficar prontas, outras sofriam alterações após o primeiro uso. E, na maioria das vezes, só uma peça era feita – quando era ideia de Britney – e elas precisavam passar por reparos todos os dias.

Work Bitch teve um grande impacto, uma vez que abriu o show durante todos os anos. A roupa original nunca chegou a ser usada, se tratava de um vestido meio Lady Gaga, metálico, com pontas na barra e detalhes em azul. Outro, uma versão mais light do vestido, trazia um look de heroína intergaláctica, como podem ser vistos abaixo:

GzeBw2B.jpg

De acordo com as costureiras, o sonho de Britney desde o primeiro projeto do show era usar um look “nude”, um macacão no estilo catsuit, na vibe VMA 2000. Veja abaixo as variações do ato de abertura do show, numa montagem feita por um fã extremamente empenhado, sob o apelido de PokemonSpears, para o BreatheHeavy:

No segundo ato, havia originalmente uma roupa que trazia uma gravata, inspirada no clipe de Me Against The Music. A mesma também nunca chegou a ser usada. Abaixo vemos três roupas inéditas (em destaque vermelho) criadas por Marco Marco, a primeira era a heroína de Work Bitch, abordada acima. A segunda é a de Me Against The Music, enquanto a terceira, acredita-se, seria uma outra versão para “Circus”.

NN0LYDM.jpg

Veja tudo o que foi usado em um dos blocos mais esperados pelos fãs, com faixas do Blackout e In The Zone:

“Everytime” foi a única performance que se manteve exatamente igual em todos os anos e traz uma curiosidade: Britney ficava sentada durante toda a performance, num banco preso ao teto do show. Era o banco e os cabos quem sustentavam o peso das asas criadas pela Victoria Secret’s. Outro detalhe é que originalmente ela não tinha luzes nas asas, mas Felicia e Britney pensaram que ficaria legal se a roupa lembrasse um anjo natalino e então luzes foram adicionadas.

Ao contrário de “Everytime”, a sequência gótica de Baby/Oops sofreu diversas alterações, mas sempre nas cores preto, vermelho, rosa e branco. Acompanhe abaixo:

O bloco “clubber” foi o que sofreu mais alterações na setlist ao longo dos anos e os figurinhos acompanharam. Nele Britney começou com o remix de Scream & Shout com Boys e o resto oscilou entre “Perfume”, “Alien” (quem lembra?), “Pretty Girls” e “Do You Wanna Come Over”, sem contar com o “break” da Missy Elliot, que tocava nesse bloco. Uma curiosidade é que a roupa preta com faixas rosa e ombreiras, costumeiramente vistas em “Pretty Girls”, foi usada por Britney num photoshoot – ainda inédito – e ela pediu para ficar com a roupa e incluir no show, como nos contou Felicia Cullota.

Britney: Piece of Me - Club / Vibe by PokemonSpears

A parte sensual do show também sofreu inúmeras modificações. Uma delas foi o figurino vermelho, que era uma calcinha e sutiã. Uma das costureiras nos contou, durante a backstage tour, que Britney comprou o conjunto numa loja da Victoria Secret’s no mesmo dia e teve a ideia de incluir plumas pretas, listras de tecido vermelho na barriga para garantir curvas e, no dia seguinte, um corpete foi adicionado. A mesma roupa passou a ser usada em “Breathe on me” a partir de 2016. No vídeo abaixo, você acompanha as alterações nesse figurino.

E aqui, você vê tudo o que foi usado. Há também uma roupa inédita para esse bloco, mostrada no documentário “I am Britney Jean”, exibido pelo canal E! em 2013, antes da estreia do show:

1NiF1KR.jpg

“I’m like a ringleader, I call the shots” ecoava pelo teatro enquanto Britney surgia em um círculo de fogo. A roupa original, nunca vista ao vivo e que comentamos acima, foi substituída por um body inspirado nos antigos circos norte-americanos. No entanto, ela pesava muito e deixava Britney ainda mais cansada durante o show, o que fez com que ela pedisse às costureiras uma réplica, porém mais leve e ventilada. Durante a backstage tour, Felicia costumava pedir a um fã que segurasse a roupa e sentisse a diferença de peso entra a original e a réplica. O último figurino a aparecer para “Circus” era, na verdade, composto por duas jaquetas compradas por Britney nas ruas de Vegas. Na verdade ela comprou uma só e pediu que transformassem numa jaqueta longa, já que ela era curtinha. Sem conseguir encontrar o tecido original, as costureiras entraram em ação novamente e compraram outra peça igual. O que vemos é o resultado de uma jaqueta em pé colada em outra idêntica, porém de cabeça para baixo.

Numa das apresentações de “Circus”, Britney estreou um vestido curto dourado, que ela comprou em uma loja não revelada. Como ela não chegou a ensaiar com a roupa, o resultado foi que o vestido subiu na hora em que ela desce até o chão, deixando visível sua meia calça, que acabou se rasgando ao meio das pernas. A roupa foi alongada para o dia seguinte e um shortinho no mesmo tecido foi adicionado:

Acompanhe todos os looks:

Britney: Piece of Me - Magic Show Circus by PokemonSpears

Após “Circus” era hora de dar mais uma sensualizada. Desta vez com “If U Seek Amy”, “Breathe On Me”, “Touch of my hand” e posterior adição de “Slumber Party”. Britney também sofreu problemas com seu figurino. No show do dia 01 de novembro de 2017, os seus peitos ficaram de fora durante quase toda a performance de “IUSA” – e nós vimos isso ao vivo! A plateia foi ao delírio.

Veja algumas das alterações do bloco que seguia a estética circense (nosso amigo PokemonSpears não colocou todas as fotos, mas vai assim mesmo):

Britney: Piece of Me - Magic Show Amy by PokemonSpears

Em “Toxic”, diversas alterações, mas segundo a Felicia, o figurino favorito da Britney era o que menos agradava aos fãs, um corpete vermelho desenhado por ela:

Veja todos os looks:

Essa parte é reservada para quem curte ver desenhos originais dos figurinos. Neles podemos observar a roupa original de “Me Against The Music” (com a gravata), uma das versões de “Work Bitch”, entre outros criados pelo Marco Marco:

Resultado de imagem para britney piece of me outfits sketches

Imagem relacionada

E então, qual seu figurino favorito da tour? Comente abaixo! Aproveitamos ainda para agradecer ao fã que se deu ao trabalho de catalogar todas as roupas usadas. Thank you so much, PokemonSpears from Exhale!

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.