Vídeo, áudio e fotos: 20 anos da primeira turnê de Britney, a Hair Zone Mall Tour

Download do áudio ao final do post

Há exatos 20 anos, em 10 de outubro de 1998, Britney fazia um dos seus primeiros shows. Numa versão pocket, Spears entrou em turnê em parceria com a marca de shampoo Loreal e, numa ação promocional pelos EUA, a empresa levava um salão móvel de beleza para os shoppings. Junto com o mini truck ia um simplório palco, que dava lugar ao show gratuito de uma não tão conhecida Britney Spears.

Britney em 10/10/98

A estrutura era simples, mas tinha passarela (chupa Femme Fatale no rio e em sp!), os vocais eram 100% ao vivo e Britney ainda fazia meet de graça. Ela mesma dava uma fita k7 do single de “…Baby” e/ou uma foto que ela autografa nas mesinhas do shopping (chupa Piece of Me).

Imagem relacionada
Essa foto dessas duas fãs resume nossa meta de vida

Catem os bastidores do meet & greet em vídeo:

A turnê teve início em julho de 98, meses antes do lançamento do seu primeiro single “…Baby One More Time” e terminou dias após o mesmo ter sido lançado em outubro. O show era simples, e Britney contava com no máximo 4 dançarinos para acompanhá-la. Na maioria dos shows só 2 dançarinos se apresentavam com ela.

Resultado de imagem para britney mall tour dates
Britney se apresentando em praça de alimentação com duas dançarinas: Tania (cabelo escuro) e Charissa

As duas dançarinas que acompanharam Britney na Mall Tour, Charissa e Tania, permaneceram com Spears até a “Oops! Tour”. Elas tiveram seu último show juntas em janeiro de 2001, aqui no Brasil, no Rock in Rio 3. No entanto, Charissa voltou a trabalhar com a cantora no clipe de “Do Somethin'” e continua se encontrando com Britney. Ela se tornou professora de dança. Já Tania é dona de uma rede de academias e, apesar de não ter contato com Britney, ela permanece muito amiga de Felicia, assistente de Britney, e foi assistir a Piece of Me em 2017:

Resultado de imagem para Charissa Seaman Britney
Britney e Charissa em Los Angeles. 2013.
Resultado de imagem para Britney with dancer tanya
Britney, Felicia e Tania nos bastidores da POM em novembro de 2017.

No dia 10 de outubro de 1998, às 13h, Britney tinha um único objetivo: chamar a atenção dos passantes para o salão de beleza móvel da Loreal (daí o nome da turnê ser “Hair Zone”, algo como “zona de beleza capilar”), e ainda por cima popularizar suas músicas.
Assista ao show de 10/10/98:

A turnê acabou fazendo um sucesso inesperado e foi estendida até o Canadá. O set list não era fixo, uma vez que Spears ainda nem tinha lançado seu segundo single. Abaixo, as músicas que integraram a tour:

  • “(You Drive Me) Crazy”
  • “Sometimes”
  • “Thinkin’ About You”
  • “Deep in My Heart”
  • “Born to Make You Happy”
  • “…Baby One More Time”

Clique aqui para baixar o áudio do show

Depois do álbum lançado, Spears reformulou o show, mudou o figurino e a setlist, além de começar a priorizar a coreografia ao canto, introduzindo a dublagem, como é possível conferir no show de janeiro de 1999:

Parte 1
Parte 2

Britney, inclusive, concedeu uma entrevista inteirinha num shopping após o lançamento do álbum. Confira:

E, para encerrar, veja o único trecho profissionalmente filmado da turnê, para um canal de TV, e mais fotos:

Clique aqui para baixar o áudio do show

Baixar áudio do show
Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.