UyNFZjPqrXQEuMS-800x450-noPad

USA Today: “finalmente o mundo inteiro está assistindo ao #FreeBritney”

  • 4 de setembro de 2020

Do TMZ ao The New York Times nos EUA, passando pela brasileira revista Quem ao também nacional Observatório da Música, a notícia do apoio oficial de Britney ao movimento dos fãs em prol de sua liberdade, o Free Britney, ganhou o mundo, e as notícias continuam. Ainda na quarta (03), o USA Today trouxe mais declarações do advogado de Britney. Traduzimos abaixo:

Cher fiercely addresses Britney Spears' conservatorship: 'Everyone in Vegas  heard stories'
“O mundo está torcendo por você Britney”, diz fã em cartaz. Foto: Yahoo

“A transparência é um componente essencial para que este Tribunal ganhe e mantenha a confiança do público com relação a procedimentos de proteção como este de Britney. Nesse caso, não é exagero dizer que o mundo inteiro está assistindo “, disse Samuel Ingham, advogado da cantora.

Ingham escreve na moção que Jamie Spears abriu mão de uma “grande medida” de privacidade de Britney quanto à maneira como escolheu exercer seu poder como co-conservador sobre sua filha.

“Embora a moção de confidencialidade supostamente seja para sua ‘proteção’, a própria Britney se opõe veementemente a este esforço de seu pai para manter sua luta legal escondida no armário como um segredo de família”, escreveu Ingham em um documento judicial, arquivado nas últimas semanas.

Audiência decidirá futuro da tutela de Britney Spears nesta quarta-feira
Foto: Getty Images/Popline

Uma certeza os fãs de Britney podem ter: mesmo que as audiências no tribunal em seu caso barrem a mídia e o público (mesmo antes da pandemia do coronavírus), pequenas multidões de fãs aparecem regularmente do lado de fora do tribunal para agitar cartazes exigindo “Britney Livre”.

Enquanto isso, a ACLU se apoderou da tutela de Britney Spears para continuar sua campanha contra o que considera o “uso excessivo” de tais arranjos, que pode privar pessoas com deficiência de seus direitos civis de controlar suas próprias vidas.

Um relatório médico e psicológico completo sobre a saúde mental atual do cantor e o impacto da tutela ao longo dos anos nunca foi divulgado.

Clique aqui para ler a matéria original e completa, em inglês.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.