TBM Coluna Leo_03

TBM: o perigo ronda a pista de dança em “He About To Lose Me”

  • 18 de outubro de 2019

Você já ouviu uma música e imediatamente visualizou a história em sua mente? A faixa-tema desta edição da coluna é um exemplo perfeito do clipe que nunca tivemos, mas que certamente seria como um minifilme, cheio de possíveis reviravoltas e muito suspense e drama.

“He About To Lose Me” foi lançada em 25 de março de 2011 na versão deluxe do álbum Femme Fatale, o último pelo selo Jive Records. Produzida pelo mestre das batidas Rodney “Darkchild” Jerkins, a faixa está no rol das mais misteriosas da discografia de Britney, em um misto de emoção e perigo.

Eu toco as mãos de alguém extremamente lindo
Sinto queimando e sei que já estou perto demais
Sigo mentindo e vejo que ele nem se importa
Eu sei que ele quer me levar pra bem longe daqui

Segundo a Billboard, a faixa é sobre um relacionamento complicado, na qual Britney está em uma boate, encantada por um homem com quem fez contato, enquanto pensa no namorado que ficou em casa. Será que ela sairá da boate com o novo cara ou voltará para o amado – alguém que ela nem sabe se ainda a ama?

Sinto um desequilíbrio quando ele me toca
Preciso ir, mas não resisto a essa química
Ele me puxa antes de sussurrar algo em meu ouvido
Ele diz que quer me levar pra bem longe daqui

“Darkchild & Britney” é uma combinação que se mostrou bem-sucedida ao longo dos anos. Eles trabalharam juntos no remix de “Overprotected” e em “I Love Rock ‘N Roll” da era Britney, e também na demo de “Telephone” durante as sessões de gravação do álbum Circus, mas que acabou lançada por Lady Gaga.

À época do lançamento do Femme Fatale, Rodney Jerkins conversou com a MTV americana. “É sempre ótimo trabalhar com a Britney. Já colaboramos há 12, 13 anos. Vê-la evoluir como artista é algo incrível.”, elogiou Jerkins. Ele também explicou que Britney sabia exatamente qual caminho musical seguir. “Ela se esforçou muito, sempre cheia de ideias. Ela entende tudo muito bem, já é uma veterana.”

A MÚSICA GANHA VIDA

Inicialmente, “He About To Lose Me” foi incluída na setlist da Femme Fatale Tour como parte do bloco egípcio, que começava com “Gimme More”. Após “(Drop Dead) Beautiful”, Britney se apresentava em um divã roxo como uma verdadeira Rainha do Nilo, fazendo poses e seguindo as batidas, enquanto dançarinos escalavam estruturas metálicas ao seu redor.

File:Femme fatale tacoma14.jpg
“He About To Lose Me” em Tacoma, Washington

No entanto, supostos cortes de despesas no transporte dos equipamentos foram necessários e a música só foi apresentada até o nono show da turnê, em Vancouver, no Canadá – ficando de fora do registro oficial da turnê, o “Femme Fatale Live”.

Assista a essa edição de vídeos da faixa sendo apresentada durante a primeira fase da turnê pelos Estados Unidos e sinta a magia que exalava do palco.

Ao vivo durante a primeira fase da turnê pelos Estados Unidos
Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.