shania

Em podcast de RuPaul, Shania Twain comenta o processo de gravação com Britney para “Dont Let Me Be The Last To Know”

  • 21 de abril de 2018

Ícone da música country/pop, a cantora Shania Twain participou essa semana do podcast da apresentadora RuPaul, que é uma grande fã de Britney! Como não poderia deixar passar a oportunidade, RuPaul tocou no assunto da faixa que Shania Twain compôs para Spears:

 

RuPaul: Alguns minutos atrás eu perguntei sobre a música de Britney Spears, “Don’t Let Me Be The Last To Know” e apesar do seu talento, eu preciso dizer que eu amo os vocais de apoio masculinos naquela música. Eu amo quando uma artista feminina usa vocais de apoio masculinos, e em “Dont Let Me Be The Last To Know”, que você co-escreveu, não é verdade? Essa é a minha segunda canção preferida de Britney Spears – é horrível dizer isso, não é? – [Michele Visage interrompe e diz: “Não, existem muitas ‘Britney Spears para escolher!” RuPaul então começa a cantar os vocais de apoio ] e acontece que esses vocais aparecem muito altos (para serem de apoio). E eu estava me perguntando, quem canta aquilo?

Shania Twain: Esse era o meu ex marido. Ele produziu e somos somente eu e ele na música em todos os vocais de apoio. Foi um trabalho extra.

RuPaul: Sério? Eu não fazia ideia!

 

O interessante é que Shania não é creditada na música como backing vocal, aparecendo apenas como compositora. O ex marido e produtor em questão chama-se Robert Lange, que foi casado por anos com Shania, tendo juntos criado músicas mundialmente famosas, como “You’re Still The One“. “Don’t Let Me Be The Last to Know” foi usada pela gravado como uma transição entre a fase teen do álbum “Oops!” para o hit sensual “I’m a slave 4U”, tanto que “Don’t” só foi lançada em 2001, mesmo ano do lançamento do álbum “Britney”.  O clipe da faixa causou polêmica por Britney aparecer de biquíni e dar o seu primeiro beijo na boca em um clipe, o qual foi dirigido pelo já falecido  Herb Ritts. O diretor é famoso por trazer sensualidade à seu trabalho e pela recorrência do tema “praia”, tendo filmado o clipe de “Cherish” da Madonna – que se passa na mesma praia onde Britney gravaria “Sometimes” anos depois -, “Wikecked Game” de Chris Isaak , outro grande clipe sensual praiano, entre outros.

Relembre o hit:

Ouça o podcast via Spotify (em inglês).

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.