MJ

Pharrell Williams revela que música “Boys” foi feita originalmente para Michael Jackson e teria outro título

Uma entrevista rara de Britney e Pharrel à CNN  em 2002 caiu na internet recentemente e, com ela, veio uma informação até então pouco conhecida pelos fãs: a faixa “Boys” foi originalmente produzida pelo The Neptunes (dupla de produtores Pharrell Williams e Chad Hugo) para Michael Jackson e se chamaria “Girls”.

A música original se chamava ‘Girls’ e a fizemos para Michael Jackson, mas a música nunca chegou até ele. Ele nunca a ouviu. Então mudamos algumas coisas e oferecemos à Britney e ela curtiu“, disse Pharrell.

Mais tarde em 2002, com o disco “Britney” já lançado e a faixa inclusa na “Dream Within a Dream Tour”, Britney pediu aos Neptunes que adicionassem um break na música para que ela pudesse dar outro ar à nova leg da turnê, mas acabou recebendo  a versão que conhecemos como “Boys (The Co-ed remix)”, feita por Pharrell e Chad. O resultado agradou tanto Britney, que ela e a gravadora optaram por lançá-la como single. Na música foram inclusas partes que parecem ser da versão original apresentada à Michael, mas cantadas por Pharrell:

“(Girls) I can’t even know one
(Girls) I need her all the time (It’s just me and you, baby)
(Girls) I don’t know ‘bout your girl
(Girls) But I know she’s judging mine (Get nasty)”

Perguntada sobre como foi a gravação do clipe, Britney comenta que adorou trabalhar com Mike Myers (ator que interpreta o Austin no longa): “Ele era a pessoa mais doce no set.  Foi difícil para mim, pois eu tentava entrar no personagem, mas não dava para ficar séria. A gravação do clipe foi muito divertida pois todos estavam rindo o tempo inteiro”.

Sobre como “Boys” virou trilha do filme, Britney diz que “eles [gravadora] gostaram tanto da versão remix que acabaram a colocando no filme “. Desde então, a música nunca mais saiu das turnês da cantora, passando pela Dream Within a Dream (2001-2001), Onyx (2004), Circus (2009), Femme Fatale (2011) e Piece of Me (2013-2017), tendo sido lançada em sua versão do álbum (sem o Pharrell) apenas nas Filipinas, enquanto o resto do mundo recebeu a versão remixada.

Assista a entrevista:

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.