circus tour

“Once Upon A One More Time”: Musical da Broadway com canções de Britney é anunciado

Em maio do ano passado, publicamos aqui no site uma notícia sobre os ensaios de um musical que tinha Britney como peça central. Agora, quase um ano depois, o anúncio oficial foi feito, e com mais alguns detalhes. A confirmação foi feita através da página oficial de Britney no Facebook, compartilhando de uma notícia do New York Times.

A new musical comedy set to the pop anthems of Britney Spears is officially here! ONCE UPON A ONE MORE TIME is an…

Publicado por Britney Spears em Terça-feira, 12 de março de 2019
Um novo musical de comédia com hinos pop de Britney Spears está oficialmente anunciado! ONCE UPON A ONE MORE TIME será uma estrondosa e irreverente adaptação dos grandes desafios, encantos e escolhas que envolvem a busca do indescritível final: felizes para sempre! Contém os hits mais icônicos da carreira de Britney

Uma coisa já ficou clara: ONCE UPON A ONE MORE TIME não é biográfico. Na verdade, o enredo será uma releitura na trajetória de vários contos de fada da literatura. O musical se passará durante uma reunião quinzenal de um clube de leitura com membros ilustres como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel e Bela Adormecida; no qual elas estarão debatendo o livro dos Irmãos Grimm – o único livro que possuem. Mas quando uma delas deseja por ler algo diferente, uma fada madrinha aparece e apresenta o livro “A Mística Feminina”, de Betty Frieda, a vida dessas personagens passa por algumas reviravoltas.

Imagem relacionada
Imagem dos ensaios da POM, em outubro de 2013, com Britney brincando de “Branca de Neve” com os dançarinos durante o Halloween

“Cinderela passa a ter uma crise existencial, e ela é a líder de algumas princesas, enquanto sua madrasta é uma das antagonistas, onde ainda existe o Príncipe Encantado mas também um novo anão, um que nunca conhecemos – o oitavo anão. Além de um narrador que não está nada satisfeito em ver seu sistema se desmantelar bem em frente a seus olhos”, disse o autor Jon Hartmere para o New York Times. O diretor do espetáculo será Kristin Hanggi, enquanto os coreógrafos serão Keone & Mari Madrid.

O projeto já teve várias leituras, inclusive uma delas com a presença da própria Britney, que aprovou o projeto. Ao todo, serão 23 músicas do catálogo de Britney Spears, com alguns dos seus principais hits, assim como algumas escolhas de músicas não tão conhecidas presentes em álbuns.

The Britney bunch: Britney Spears and her female back-up dancers dressed as Snow White and her seven dwarves for Halloween Thursday
Bastidores da POM no Halloween de 2013

Uma fonte segura do famoso fórum BMK garante que Felicia Cullotta, assistente de longa data de Britney, esteve em New York várias vezes durante o ano passado para supervisionar o projeto, enquanto outra fonte, também segura, garante que existem algumas músicas do álbum “Britney Jean” , um dos mais renegados pelos fãs, entre as selecionadas. Será?

Uma declaração de Britney foi divulgada a imprensa sobre o projeto: “Estou muito animada em ter um musical com canções minhas – especialmente por se passar em um mundo tão mágico com personagens com que cresci, amo e adoro. É um sonho se realizando!”

O projeto terá sua estreia apenas em 29 de Outubro, em Chicago, apenas com sessões prévias. A estreia oficial está marcada para 13 de Novembro, com apresentações até 1 de Dezembro, quando então ele será transferido a Broadway, em New York. Os ingressos começam a ser vendidos apenas no dia 4 de Agosto.


Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.