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Marca de jeans Levi’s processa a Kenzo por plágio em coleção divulgada por Britney

  • 9 de abril de 2018

Tem sido um longo ano para Britney. Apesar de estarmos ainda no mês de abril, a cantora teve sua imagem envolvida em pelo menos dois processos judiciais apenas em 2018: o primeiro no qual Kevin Federline pede mais dinheiro para cuidar dos filhos que compartilha com Britney,ainda em julgamento, enquanto o segundo diz respeito a direitos autorais da faixa “Scream & Shout”, o qual Britney e Will.I.am perderam. Agora, sua parceria com a Kenzo a leverá indiretamente aos tribunais: a popular marca de jeans Levi’s está processando a luxuosa Kenzo por ter copiado o design de bolso com aba que, segundo a Levi’s, é sua marca registrada.

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O dono da Levi’s, Levi Strauss, informou ao jornal The NY Times, que o design de bolso da sua marca é o que faz com que o consumidor perceba rapidamente que a peça de roupa é da Levi’s, e que uma vez que a Kenzo usa um design similar, pode causar danos irreparáveis à identidade da Levi’s. Strauss informa ainda que enviou uma oferta à Kenzo para que eles parassem com a produção de peças que tenham abas nos bolsos em troca de não levar o caso à justiça, mas a Kenzo ignorou a oferta e continua divulgando as peças usando Britney como garota propaganda.

Com isto, a marca de Strauss entrou na justiça na última semana com um processo para recuperar os lucros perdidos, indenizações compensatórias e punitivas, e parar outras infrações da coleção “Momento N.2”, estrelada por Britney. Ao lançamento da “Momento n. 2”, a Kenzo informou que estava se inspirando na sua primeira coleção, lançada no começo da década de 1980 e que ninguém melhor que Britney para divulgar algo relacionado à jeans.

Na dúvida de quem criou o jeans? Nós temos a resposta:

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