lynne britney 2013

Mãe de Britney ganha direito de acompanhar filha nas próximas audiências

Lynne Spears entrou no processo de conservadoria da filha nesta terça (07), com a ajuda do governador de Louisiana, movendo um pedido de quebra de sigilo da administração profissional e pessoal que cerca Britney desde 2008, comandada por seu pai, Jamie. A matriarca pediu uma audiência extra para esta quarta (08), com urgência, na tentativa de conseguir estar presente já no próximo encontro com o juiz, que acontece na próxima sexta.

Felizmente a mãe da cantora conseguiu que a audiência fosse marcada para esta quarta e saiu vitoriosa. Ela e sua advogada poderão acompanhar a filha ou representá-la. Abaixo, o pai da Britney e seu time de advogados na audiência que aconteceu nesta tarde:

Jamie e time de advogados no tribunal nesta quarta (08)
Foto: RadarOnline.com

De acordo com o The Blast, “Lynne está bem ciente de todos os rumores e da ‘desordem’ que tem ocorrido em relação ao tratamento de Britney e as acusações de fãs que acreditam que ela estava sendo mantida contra sua vontade”, mas que ela entende também que Britney precisa de uma estrutura para sobreviver – e que a conservadoria tem ajudado a filha nesse sentido.

O grande interesse dela, seria então, de acordo com a fonte, ter acesso a informações sigilosas sobre os transtornos mentais de Britney, dos quais Lynne não teria sido informada desde 2008 – o que achamos relativamente estranho.

O site informa ainda que Jamie se declarou favorável ao posicionamento da ex-esposa, e que fica feliz que ela queira estar envolvida no processo.

No Twitter, o fansite Absolute Britney, que tem contato direto com Lynne, postou uma declaração explicando seus últimos passos:

“Sexta-feira é apenas uma revisão da conservadoria de Britney. Lynne está indo com seu advogado porque ela quer fazer as coisas certas por sua filha e ajudá-la. Isso não significa que a Britney estará automaticamente livre após a audiência do dia 10. Este é apenas um dos passos para libertá-la. Há muitas coisas que não deveriam estar acontecendo e Lynne quer acabar com isso”, escreveu Anthony, dono do site.

“Nós apenas temos que continuar a ter fé e pensar positivo e esperar que todas essas datas judiciais levem ao que todos nós queremos, que é #freebritney”, finaliza ele.

Anthony
Lynne, Anthony e Felicia na Piece of Me, Las Vegas

Lynne e Jamie são divorciados e, apesar de já terem se unido algumas vezes para ajudar Britney, neste momento ambos parecem ser oposição, mesmo com o The Blast declarando que Jamie é favorável à Lynne. No entanto, felizmente a justiça concedeu nesta quarta (8), o direito de Lynne participar como ouvinte de todas as decisões que envolverão Britney. A vantagem disso é que a mãe declarou que este é o primeiro passo em prol da liberdade da cantora.

A primeira audiência que ela participará acontece nesta sexta (10), e funcionará apenas como revisão da conservadoria, ou seja, não trará alterações para o status de invalidez que Britney vive, mas é um primeiro passo, principalmente com a quebra de informações médicas e financeiras da cantora que só o pai e advogados tinham até então.

Lynne e Jamie em 23 de outubro de 2012, ambos indo a corte em processo movido por Sam Lufti

O juri recebeu diversos pedidos da imprensa para acompanhar a audiência desta semana, mas os pedidos foram negados. Esperamos que Lynne chegue bem assim no tribunal:

Resultado de imagem para Annalise keating gif
“Você está mexendo com a pessoa errada!” – fala de Annalise Keating em “How to get away with a murder”

Os fãs estão planejando um encontro para protesto na sexta, e pedem que todos sejam respeitosos e pacíficos, principalmente pelo fato de que Britney pode comparecer. Confira as informações em inglês:

Mantenham suas orações e pensamentos positivos em prol de Britney nesta sexta. Afinal, tudo o que podemos fazer é continuar com as hashtags de apoio ao #FreeBritney e enviar boas energias. E, quem sabe, para os que acreditam, acender uma vela também pode ser uma boa. Se certifique de que o objeto ficará sob sua vigília, para não causar incêndios, e personalize com as opções abaixo:

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.