britney sad in the zone 2003

Jamie é suspeito de maus tratos aos netos, recebe ordem de restrição e Britney perde guarda dos filhos

  • 4 de setembro de 2019

Na tarde dessa terça-feira (03), fomos surpreendidos com a notícia de que Britney perdeu a guarda dos filhos, ainda não totalmente, mas ficando com apenas 30% da mesma (10% na prática). E, logo em seguida, Jamie Spears (66 anos), pai da cantora e avô dos meninos, foi acusado de maus tratos a Sean Preston. Por conta disto, Kevin Federline conseguiu uma ordem de restrição de três anos contra Jamie em relação a Sean e Jayden.

Inicialmente, segundo o TMZ, o novo acordo de guarda se trata de uma formalização do que já estava acontecendo desde que Britney passou por problemas psicológicos no começo deste ano. Antes disso, Britney e Kevin tinham um acordo em comum em que dividiam em 50% o tempo com os filhos, Sean Preston e Jayden James.

Imagem relacionada
Jayden James (12), Britney (37) e Sean Preston (13) no Reino Unido em 2018

De acordo com as fontes do TMZ, “os médicos ainda não encontraram a dosagem ideal” para o tratamento psiquiátrico de Britney, mesmo quase oito meses de sua internação. Até aí, tudo bem: noticiamos antes que este é um processo lento. No entanto, os reais motivos para o novo acordo parecem ter surgido logo depois de o site “The Blast”, concorrente do TMZ, afirmar que Jamie Spears, pai e responsável legal de Britney, teria agredido um dos filhos da cantora, além de ter um comportamento agressivo com os dois. As acusações ainda não foram avaliadas pela justiça, então são ainda suposições. Aparentemente, uma ordem de restrição que impede que o avô se aproxime de seus netos foi permitida por precaução.

Assim, a notícia tem ganhado força, já que o advogado de longa data de Kevin Federline, Mark Vincent-Kaplan, confirmou que solicitou no dia 27 de agosto uma ordem de restrição contra Jamie Spears, impedindo-o de se aproximar das crianças pelos próximos 3 anos. E conseguiu.

Resultado de imagem para britney kevin federline chaotic
Britney e Kevin em 08 de fevereiro de 2006 numa festa pós-GRAMMY

Dessa forma, como Britney vive numa tutela liderada por seu pai, na prática ela poderá ficar com os filhos aproximadamente 10% do tempo por semana. Britney não poderá ter os filhos dormindo em sua casa até que um adulto indicado e aprovado por Kevin esteja por perto para supervisionar a visita.

Aparentemente, as ações tomadas hoje não tem nada a ver com a própria Britney Spears e sua capacidade como mãe; ela está sofrendo as consequências de ter o pai como tutor. Jamie não pode se aproximar dos netos, e uma vez que Britney também é considerada ‘incapaz’, tendo seu pai como seu responsável, ela está numa encruzilhada, sem poder conviver com os próprios filhos.

Não está claro como ocorreu o episódio que levou a tudo isso. De acordo com a People, a agressão não aconteceu hoje, e sim no dia 24 de Agosto. Jamie teria arrombado uma porta atrás de Sean Preston, de 13 anos. Britney, então, levou os filhos para longe do avô, e acionou Kevin em seguida – que decidiu levar o caso a polícia.

Resultado de imagem para britney spears and sons
Jamie e Sean Preston em fotos recentes
Img: InTouch Weekly

A US Weekly conseguiu mais informações sobre o caso em aberto: Jamie Spears não foi preso e está dependendo dos procuradores decidir se vão abrir um caso criminal ou não; o caso vai prosseguir com os trâmites legais amanhã, dia 4; De acordo ainda com a US Weekly, Jamie teria fugido da cidade para não ser questionado pela polícia sobre o caso, mas a informação não foi confirmada.

“Jamie tem um temperamento já conhecido, e não é segredo para ninguém da família.” disse uma fonte a revista. “Britney fez o certo em levar os garotos para um lugar seguro, longe do seu pai. Toda a situação foi muito triste para ela e os filhos. Kevin estava e ainda está furioso.” A fonte também acrescenta que Sean “Não foi ferido fisicamente, mas ficou muito assustado”. A última postagem de Britney no instagram foi no dia 22 de Agosto, dois dias antes do ocorrido. Pode ser um indicativo de que ela realmente está abalada com o assunto.

Dessa forma, parece impossível a permanência de Jamie Spears como tutor de Britney. As audiências sobre a conservadoria estão programadas para o mês de Setembro, e certamente esse será um assunto em pauta, uma vez que Britney está sendo muito prejudicada com a situação por questões alheias à sua vontade.

Resultado de imagem para britney sad
Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.