pitbull

“I Feel So Free With You”: música, letra, tradução e teorias sobre o cancelamento

  • 1 de novembro de 2019

Mais de um ano se passou entre o anúncio da colaboração de Pitbull com Britney, em junho de 2018. No entanto, no final da noite dessa segunda (28) a faixa “I Feel So Free With You” vazou por completo, finalmente. Com isso, algumas questões foram levantadas sobre o motivo da produção ter sido engavetada. Preparamos um resumão com tudo o que você precisa saber sobre a música.

Nada vaza por acaso

O ano é 2019 e é preciso lembrar que nada vaza de uma empresa, exceto via wikileaks e/ou um assunto sobre política, sem que a mesma queira que vaze. Soa então no mínimo curioso que 1) Britney tenha postado um vídeo pessoal no Instagram logo após a faixa vazar; 2) Um dia depois do vazamento, a equipe anuncie um novo projeto com a marca “Britney”, a “Britney Fan Experience: The Zone”, uma espécie de mini Comic Con só sobre Britney, como noticiamos ontem.

Diversos artistas têm lançado coisas parecidas com a “The Zone” e, por isso, conversamos diretamente com a equipe de Britney em 2015 sobre fazer a mesma coisa, mas com cenários de clipes. Eles adoraram a ideia. A inspiração partiu de uma exposição que Kylie Minogue anunciou à época.

Os ingressos da “The Zone” começam a ser vendidos nesta sexta e geralmente esse tipo de exposição é lançada junto com algum single avulso ou coletânea para alavancar as vendas dos ingressos, que normalmente custam o preço de um show.

Com um lançamento (mas no caso de Britney, vazamento), é mais fácil trazer o nome do artista de volta aos holofotes para o grande público e garantir que jornais publiquem informações sobre a exposição – só ontem quatro sites grandes internacionais publicaram matérias sobre a exposição. Portanto, não se engane: a faixa vazou de propósito.

Onde encontro a faixa? Quem a vazou?

No Youtube e em sites de downloads, como o BritneySpearsMedia – infelizmente não temos autorização de postar a música. O arquivo foi vazado via live no Instagram do site peruano britney-online.net (não fomos nós!).

Qual o nome oficial da música e desde quando ela existe?

Em uma entrevista de junho de 2018 para a rádio KTU, Pitbull disse que havia gravado algo “vulcânico” com Spears e Marc Anthony (ex-marido de Jennifer Lopez e um famoso produtor latino). Na ocasião, ele falou que a faixa se chamaria ““I Feel So Free With You”. Porém, na letra da música, Britney canta “I am so free with you” e no arquivo vazado, o título é “So Free”. Apesar deste último ser mais comercial, a parceria não consta nos sites oficiais de registro de músicas dos EUA, então ficaremos com o nome informado por Pitbull. Assista à entrevista em que ele fala sobre a música:

A capa de single digital e a faixa no Youtube

A capa que circula na Internet foi feita por um fã latino, o Ernesth Garcia (veja a tag dele na foto abaixo dentro do “F” de “Free”). A música não foi lançada como single e em nenhum canal oficial de Britney. Os fãs subiram a música no YouTube em canais que parecem o oficial, mas não são.

Quando ela seria lançada e qual a razão de ter sido arquivada?

Pitbull, que também tem residência em Las Vegas, falou sobre o assunto antes de entrar em turnê para abrir os shows da “Piece Of Me Tour” na Europa, em 2018, o que nos leva a crer que a faixa serviria para divulgar a turnê. Na própria letra da canção, Pitbull menciona que ele está “vendendo ingressos como água para os shows com Britney na Europa”.

Na época, houve um rumor de que a equipe de Spears planejou um single para ajudar a vender os shows, já que se tratava basicamente do mesmo espetáculo apresentado desde 2013 em Las Vegas, com poucas alterações. No entanto, um insider contou que a equipe estava surpresa com a velocidade em que os shows estavam sendo vendidos e que, por isso, guardaria a faixa para outra ocasião.

Nos dias de hoje, vale lembrar que o artista não ganha dinheiro com singles ou álbuns vendidos: em meio à pirataria, poucas pessoas compram música e o streaming ainda não dá o lucro que os CDs e vinis já deram. O single atualmente funciona como propaganda para vender ingressos de shows.

O segundo rumor de lançamento da parceria veio com o anúncio do show “Domination”, mas o cancelamento deste fez “I Feel So Free With You” ser engavetada. Boatos de que Spears cancelou o show por estar internada contra a sua vontade em uma clínica psiquiátrica jogaram a última pá de terra na música, uma vez que a letra fala sobre se sentir “livre”.

Então a faixa nunca será lançada?

Seria incrível se ela saísse em um B in The Mix 3, mas Britney é apenas um “feat.”, uma convidada da canção. Além disso, com a baixa demanda por discos físicos, dificilmente a RCA apostaria em uma coletânea de remixes em 2019 ou 2020, mas nunca se sabe. Há outra colaboração de Britney com Pitbull, a faixa “Hey Ma”, trilha do último filme da franquia “Velozes e Furiosos”. A mesma também foi engavetada e lançada posteriormente com vocais de Camila Cabello. A troca se deu por se tratar de um filme que se passava em Cuba, país de origem da ex-Fifth Harmony. A versão com Spears só foi vazada mais tarde e você a encontra facilmente no Youtube (não podemos postar músicas).

Qual a letra da música e o que ela quer dizer?

A faixa é sobre um cara que tem uma garota favorita no mundo inteiro, interpretada por Britney. “De todas as garotas do mundo, você é a minha favorita. Pode pegar na minha mão? Preciso dizer uma coisa. 1, 2, 3.” Bem sexual, o rap fala ainda de “ponto G”, enquanto Spears pede que ele a acerte em cheio, como “um trem de carga”.

[Refrão: Britney Spears e Marc Anthony]
Baby, me atinja como um trem de carga
Como um trem de carga
Oh, baby, você me faz perder o controle como um furacão
(Você me deixa girando como um furacão)

[Verso 2: Marc Anthony e Britney Spears]
Eu te dei tudo, não tenho nada a perder
Eu continuo atingindo o seu “ponto”, sem ter o que provar
E você me leva às manchetes, nós somos notícia
Viu só? Baby, baby, baby, baby, baby…

[Verso 2: Pitbull]
(…)
Estou na Europa com Britney, lotando arenas
Bebendo shots com John Cena
Essa é para os sonhadores que lutam por liberdade
[?], estou indo em meu iate (indo em meu iate)
Ela está atrevida, sexy, sexy (cheia de calor)
Ela está louca, doida pra começar
Vem com tudo
Baby, isso nunca vai parar (Vamos, Britney, manda ver)

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.