xcollection

Forbes: o vinil está dando um “boom” na carreira de Britney

  • 10 de julho de 2020

Tradução da matéria original, que pode ser lida no site da Forbes, clicando aqui.

Já faz quatro anos desde o lançamento do último álbum de Britney Spears (Glory, de 2016), e, mesmo que ainda seja uma cantora muito popular, ela não tem visto seus trabalhos se darem bem na parada de álbuns da Billboard já há algum tempo. No entanto, há uma parada em que seus trabalhos ressurgiram e poucos imaginariam que ela seria bem-sucedida até pouco tempo atrás.

Nesta semana, Spears ganhou uma nova entrada na parada “Álbuns de Vinil”, que compila os 25 álbuns mais vendidos no formato nos Estados Unidos. A estreia da popstar, …Baby One More Time, entrou na posição #22, pela primeira vez, muito depois do enorme reboliço que causou nas paradas da Billboard em seu lançamento original.

Lançamentos em vinil

…Baby One More Time é um dos dois títulos de Britney que entraram na parada pela primeira vez em 2020. O outro foi Britney Jean, na terceira posição em Maio.

No ano passado, quatro títulos de Britney apareceram na parada pela primeira vez, com Oops!…I Did It Again chegando em #6; Britney quase não entrando, em #24; In The Zone em #4; e Blackout em #9, ambos no top 10.

A proeza de Britney Spears conseguir vender cópias dos seus álbuns lançados há anos, até mesmo décadas (o primeiro foi lançado há mais de 20 anos) é impressionante. Hoje em dia, poucas pessoas compram álbuns em CD ou mesmo em cópia digital, mas o vinil se tornou, ao longo dos últimos anos, um item de colecionador, especialmente para os maiores fãs de artistas selecionados. É compreensível que os fãs da cantora tenham interesse em seus maiores lançamentos em vinil, mas, ainda assim, é incrível que, mesmo depois de todo esse tempo, ainda haja interesse em lançamentos que já venderam milhões de cópias, a ponto de criar um público fiel.

Até agora, seis dos nove álbuns de Britney conseguiram entrar na parada, e ela tem apenas alguns poucos materiais que não entraram na listagem (ainda). Com o destaque no formato, é questão de tempo até que Glory, Femme Fatale e Circus consigam o mesmo feito, mesmo que exija um pouco mais de esforço por parte de sua gravadora.

Nota Britney Online Brasil:
Como todos sabem, os vinis de Britney estão sendo relançados com exclusividade pela loja Urban Outfitters, o que dificulta a revenda em outras lojas do formato. Por isso mesmo, essas vendas são impressionantes, pois estão disponíveis apenas nessa loja.

Fizemos uma live debatendo todos os lançamentos de Britney em vinil com outros colecionadores. Assistam ao papo no link abaixo:

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.