baby k7

Fita Cassete do “…Baby One More Time” é uma das mais vendidas de 2018

Com um acréscimo em vendas de 23% em relação a 2017 nos Estados Unidos, as fitas cassetes estão de volta as prateleiras, em edições especiais, explorando a onda vintage. De acordo com a Billboard, cerca de 219.000 mil cópias nesse formato foram comercializadas no país – o que é muito para um formato já considerado ‘morto’, pelo menos em 2018.

Nesse contexto, o relançamento do álbum “…Baby One More Time” no formato atingiu feitos consideráveis: conseguiu ser o quinto lançamento mais vendido do ano, mesmo tendo a sua comercialização exclusiva em apenas uma loja. A Target foi a responsável por comercializar o lançamento em uma edição especial rosa, que rapidamente virou objeto de desejo de colecionadores do mundo todo. No total, foram vendidas aproximadamente 4.000 cópias, suficiente para atingir a 5º posição no raking anual dos mais vendidos. No Brasil, artistas como Pitty e Elza Soares voltaram a aderir a produção de material em K7, paralelo ao CD e ao vinil. Em 2018 o Brasil abriu uma fábrica de fitas neste formato.

Confira a listagem completa dos mais vendidos dos EUA:

1. Guardians of the Galaxy: Awesome, Mix Vol. 1 – 24.000 Cópias
2. Guardians of the Galaxy: Awesome, Mix Vol. 2 – 19.000 Cópias
3. Twenty One Pilots, Trench – 7.000 Cópias
4. Stranger Things: Music from the Netflix Original Series – 5.000 Cópias
5. Britney Spears, …Baby One More Time – 4.000 Cópias

Percebam, inclusive, que Britney é a única artista pop no hanking e única mulher.

No total, o álbum tem mais de 10.6 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos, sendo 1.49 milhões dessas cópias no formato fita cassete.

Esta não é a primeira vez que “…Baby” (álbum) é lançado no formato. Em 99, como muitos países ainda não tinham feito a migração para o CD, a fita foi lançada oficialmente com diversas capas distintas, incluindo a rosa, a branca e fotos inéditas na época.

Confira um vídeo de demonstração do produto.

Não conseguiu comprar o seu K7? Então retorne ao site nesta quarta-feira (23) e saiba como ganhar uma 😉

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.