HOLD IT AGAINST ME ENTREVISTA

Em entrevista para ONG, Britney fala sobre seus próximos passos na música

Na primeira entrevista após anúncio da nova residência – em outras matérias ela deu apenas rápidas declarações -, Spears comenta sobre não encontrar muito tempo para gravar novo material e a razão de escolher voltar para Las Vegas. Traduzimos a matéria na íntegra abaixo, concedida para a organização de gerenciamento de direitos coletivos sem fins lucrativos, a SoundExchange.

BRITNEY ANALISA O CENÁRIO DA CARREIRA EM 2019 E ENFATIZA NECESSIDADE DE “APRENDER A PRIORIZAR” O TEMPO LIVRE

Britney Spears vendeu quase 150 milhões de álbuns em todo o mundo. Mas há um número menor com mais significado. O número é dois, os dois filhos da cantora, que representam o principal argumento em apoio à decisão da popstar de 36 anos de confirmar uma segunda residência em Las Vegas. Com o anúncio da estréia de Britney: Domination em fevereiro de 2019 no Park Theater do Park MGM, Britney falou um pouco sobre o novo projeto.

Spears explicou que uma residência possui enormes vantagens. Ela pode ficar perto dos filhos (cuja custódia é compartilhada com o ex-marido Kevin Federline) e eliminar alguns dos rigores associados a uma longa turnê.

Céline Dion abriu caminho para as residências em Las Vegas em 2003 e terminará sua última residência no ano que vem depois de mais de mil shows. Britney terminou sua primeira residência, Britney: Piece of Me, em dezembro de 2017. O show durou quatro anos e arrecadou US$ 137 milhões antes de cair na estrada em uma recém-concluída turnê pela Europa.

Britney não será a única artista a ter uma residência em Las Vegas em 2019. Lady Gaga, Aerosmith, Van Morrison, James Taylor, ZZ Top, Billy Idol, Cher, Gwen Stefani, Backstreet Boys e Mariah Carey assinaram contrato para mais shows.

A residência de Britney não era a única coisa em mente. Ela também falou sobre a longa carreira como estrela pop internacional, se pensa no próprio legado e se planeja voltar ao estúdio.

Resultado de imagem para britney hold it against me still

SoundExchange: Você mencionou que uma das razões pela qual sua primeira residência era importante é porque você é mãe. Fale mais sobre por que e como uma residência é melhor do que uma turnê quando se tem filhos? Por exemplo, você consegue cumprir todos os deveres familiares quando se trabalha no mesmo lugar por mais tempo?

Britney: Sim, fazer shows em um lugar só facilita a vida com meus filhos. E a viagem de Vegas para Los Angeles é rapidinha, então posso estar presente nos jogos, aniversários e feriados. Os meninos também adoram vir me visitar no dia do show, o que deixa tudo mais divertido para mim. Eu amo ter meus filhos por perto.

SoundExchange: Então é possível ser artista e criar uma família ao mesmo tempo?

Britney: É! Basta encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que é tão importante. E aprender a priorizar.

Resultado de imagem para las vegas gif
Visão aérea de Las Vegas

SoundExchange: A primeira residência foi um grande sucesso e obteve ótimas críticas. Mas o que foi mais marcante sobre ela?

Britney: Criar esse show foi emocionante e estressante ao mesmo tempo. Eu quis garantir algo incrível para meus fãs e não havia outros artistas pop fazendo residências na época, então não havia ninguém ou nada em que se espelhar. Nós realmente tivemos que descobrir como tornar o show emocionante e interessante noite após noite e ano após ano, tanto para os fãs quanto para mim e a equipe.

Imagem relacionada

SoundExchange: Com a segunda residência se aproximando, há algo que você planeje fazer diferente, seja na produção de palco ou em outros detalhes visuais e musicais que contribuem para a experiência dos fãs?

Britney: Eu não posso dar muitos detalhes! O que posso dizer é que estou trabalhando com a equipe criativa do Nappytabs para montar um novo show que será realmente espetacular. Eu sei que meus fãs não vão apenas gostar das músicas, mas também dos visuais. Será incrível!

SoundExchange: As pessoas assistem aos shows de Las Vegas para ouvir a música da qual eles se lembram com muito carinho, mas o que você acha de entrar no estúdio e lançar novas músicas?

Britney: Estou sempre com músicas novas na cabeça! A prioridade agora é encontrar tempo para entrar no estúdio, cuidar dos meus meninos e criar este novo show!

Resultado de imagem para britney domination gif

SoundExchange: Você tem uma longa carreira, então, até certo ponto, seu legado musical já está estabelecido. Mas você também tem uma longa carreira à frente e oportunidades para firmar ainda mais o seu legado. Você pretende ser lembrada com a mesma força que outros artistas inovadores, como Aretha, Prince ou Bruce Springsteen? E o que será necessário para alcançar esse objetivo?

Britney: É tão difícil imaginar ser lembrada como Aretha, Prince ou o Springsteen! Eles são ícones e eu realmente admiro todos eles. Eu apenas tento lidar com cada show, ano, recorde dando o melhor de mim. Só espero que todos que vierem ao meu show e os meus fãs amem o que estou fazendo.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.