broadway

Britney na Broadway? Confira os rumores sobre o assunto

Na imagem  vemos a atriz Hayley Podschun performando Britney num evento off Broaway que rolou em 2016. Mas a notícia de que Britney esteve em New York nesse final de semana para assistir a um musical sobre si própria pegou todos de surpresa! Britney não costuma visitar tanto a cidade, a não ser por questões profissionais, já que ela mora em Los Angeles – e são simplesmente 6 horas de voo de L.A. à NY! Como sabemos, Britney não curte muito voar – No entanto, a surpresa maior veio com a informação de que  ela estava na cidade para a leitura (uma espécie de ensaio num estágio preliminar) de um musical da Broadway contendo suas músicas que pode estrear em breve.

Em entrevista para a Forbes em 2017, o empresário de Britney, Larry Rudolph, falou sobre o que estava planejando para a carreira dela, uma vez que a residência no Planet Hollywood estava chegando ao fim. De acordo com a reportagem, Larry e Adam Leber (que trabalha junto com o Larry) encontraram-se com o produtor Jerry Mitchel, que tinha acabado de produzir um musical de sucesso sobre a vida da cantora Gloria Stefan, chamado “On Your Feet!”. A peça de Gloria é um musical biográfico, já que leva em consideração acontecimentos reais da vida da cantora.

Não seria o mesmo caso com Britney. Procurado pela reportagem da Forbes, o produtor disse que, com Britney, o musical “Não seria autobiográfico”. Ao invés disso, as músicas de Britney seriam usadas para contar uma história, assim como acontece no filme/musical “Mamma Mia!”, que utiliza músicas do grupo ABBA, ou como tentaram fazer as Spice Girls em Londres com o “Viva Forever: O musical”. Os três ainda teriam mais reuniões sobre o assunto, e não havia prazo nenhum para o projeto, contou Jerry à publicação. Mas agora parece que o jogo virou com esta ida inesperada de Britney à NY.

Ao que parece, o projeto foi mesmo em frente e conseguiu sair do papel.

Em 2016, antes mesmo de Larry anunciar o contato com o produtor, atores e atrizes que trabalham na Broadway postaram vídeos cantando músicas de Britney  num ato fora de circuito, que integra uma série de apresentações chamadas de “Broadway Loves …”. Peças ou apresentações montadas por atores de lá, mas que acontecem em outros palcos são o que se chama de “off Broadway”, ou seja, algo não oficial.  A montagem feita para Britney por eles foi chamada de “Broadway Loves Britney“. Porém, eram apenas apresentações de covers, sem nenhum roteiro. Neste ano de 2018, por exemplo, os atores também fizeram algo similar com as músicas de Demi Lovato, no “Broadway Loves Demi“. Abaixo, foto do elenco antes das apresentações em 2016:

Elenco do

O evento rolou em 16 de novembro de 2016 e os artistas o dedicaram a André Fuentes, antigo coreografo de Britney, que faleceu em junho daquele mesmo ano. André tinha diversos amigos por lá, já que frequentava a Broadway desde pequeno. Foi com André que Britney foi à Broadway no especial “For The Record”, por exemplo.Veja um flyer do evento:

Com isto, sabemos que Britney foi sim assistir a um rascunho de um possível musical com suas canções e, provavelmente, irá decidir se o mesmo segue adiante ou não. Assim, mais uma vez, teremos que esperar para ver. E, enquanto esperamos, separamos algumas das apresentações do “Broadway Loves Britney” que valem ser assistidas. A primeira delas é de “Make Me”, com o ator e cantor Josh Tolle, o qual participou da peça que Britney foi assistir nesse final de semana. Confira:

Assista a mais apresentações na playlist abaixo:

As imagens desta matéria foram feitas pelo fotógrafo @drawingwlightphoto

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.