scream & shout

Britney e Will.I.am perdem processo por direito autoral e vocal em “Scream & Shout” para mentora do Little Mix

  • 9 de abril de 2018

Após cinco anos do seu lançamento, Will.I.am e Britney perderam um processo que corria na justiça norte-americana no qual a cantora pop Tulisa Contostavlos pedia por participação nos lucros da faixa, uma vez que teria co-escrito a letra com Will, além de sua voz aparecer na versão final da faixa, mas este a teria tirado dos créditos da canção após escolher Britney para ser sua parceira na música.

Tulisa, uma das mentoras do grupo Little Mix, era a primeira opção de Will para cantar ao seu lado na faixa, que originalmente se chamaria “I Don’t Give a F**k”  e viria no EP de lançamento da cantora, o “The Female Boss”. A música acabou sendo descartada antes do disco vir ao mundo e, em seguida, Will apresentou a faixa à Britney.

Na quarta-feira (4 de abril), foi relatado que Tulisa  ganhou a prerrogativa de receber 10% dos direitos de publicação global e das vendas de “Scream & Shout” também em todo o mundo. Os lucros da música estão congelados há cinco anos devido a este processo. Apesar de sua longa duração, o veredicto considerou bastante óbvio que os vocais originais de Contostavlos realmente aparecem misturados ao lado dos vocais de Britney. Além disso, ela será listada como co-compositora na música.

Contostavlos não é um nome familiar na América, mas os fãs estrangeiros vão reconhecê-la como um ex-membro do grupo N-Dubz, que teve 12 canções de sucesso no Reino Unido antes de se separar em 2011. Semelhante a Spears, ela já foi juíza em a versão britânica do The X Factor.

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.