Elton John

Britney e Katy Perry são convidadas para festa pré-Oscar do Elton John

  • 8 de fevereiro de 2019

Anualmente, a Elton John Aids Foundation faz sua tradicional festa pré-Oscar. Trata-se de um jantar beneficente que angaria fundos para tratamento de pessoas com HIV positivo. Neste ano, a lista de convidados traz Britney como destaque, além de outras celebridades, incluindo Katy Perry. Esta pode ser a única aparição pública de Spears em um longo período e, além de acalmar os fãs, matando nossa saudade, pode servir para apaziguar o clima com a cantora de “Roulette”. Caso contrário, Katy poderá passar os dez próximos anos sendo assombrada pelo B-army.

Resultado de imagem para katy perry Britney gif

A grande questão é que por ter oficialmente dado uma pausa na carreira, para cuidar da saúde do pai, Britney não deverá fazer muitas aparições públicas – afinal, o que diria a mídia se ela fosse vista circulando em Los Angeles, tendo cancelado uma residência inteira, para cuidar do pai doente?

Britney na festa de Elton em 2014 / Imagem: HawtCelebs

Porém, em 2018 Britney recebeu o prêmio de honra do GLAAD Awards, pela contribuição à causa LGBTQ+. E, Elton John, além de ser assumidamente gay, criou a instituição em 1992 para apoiar programas inovadores de prevenção ao HIV, mas também para fomentar educação sexual e de gênero. Logo, por uma causa tão nobre e tão vinculada às quais Britney também luta, seria um bom momento para fazer uma aparição. Um jantar é servido para os convidados, enquanto um leilão é feito – e o dinheiro vai para a instituição. Mesmo com Jamie Spears doente, se trata de ajudar outras pessoas mais pobres com problemas de saúde.

Britney no mesmo evento, em 2013

A festa terá show da banda The Killers, originária de Las Vegas, onde Elton fez residência até 2018, e contará com cadeiras marcas para Ellen DeGeneres e esposa, Miley Cyrus (agenciada pelo Larry), Beck, Debbie Harry, Zoe Saldana (fez Crossroads com Britney), Steven Tyler (amigo da Britney, vocalista do Aerosmith), o ator Denzel Washington e, ela: KATY PERRY.

Britney e Katy na estreia de Os Smurfs 2, em 2013

Ou seja, não apenas é um bom momento para fazer uma aparição por conta das causas humanitárias, mas também para garantir algumas manchetes, que provavelmente comentarão sobre Katy ter, indiretamente, criticado Britney.

Recentemente, Perry publicou um print de uma entrevista onde ela era elogiada em detrimento da Britney. A entrevista foi dada pelo produtor
musical Greg Wells  à revista Music Connection. Nela, ele comentou seu recente trabalho com Katy, na faixa “Cozy Little Christmas”

Greg e Katy

“Não tenho certeza se as pessoas sabem [que Katy é sua própria idealizadora]. Eles pensam que ela recebe um script como Britney Spears lhe dizendo o que cantar. É exatamente o oposto. Ela diz o que quer, faz o que quer, e ainda dirige pessoas como eu ou Max Martin no estúdio. Ela diz ao seu empresário quem vai dirigir seu clipe, diz à sua gravadora qual será o primeiro single. Ela é quem manda. É assim desde seu primeiro álbum”, detalhou o produtor canadense, que é amigo próximo de Katy há pelo menos 15 anos.

Com a repercussão, fãs do mundo inteiro se uniram para listas todas as vezes em que Britney foi oficialmente creditada como produtora ou compositora, além das vezes em que isso ocorreu e ela não pediu crédito, como na ideia do clipe de “…Baby”, “Oops!”, “Womanizer” etc.

Britney na gravação do comercial para o jogo “Twister Dance”, em 2011

O produtor foi ao instagram se explicar e afirmou que não fez nenhum shade:

“Britney Spears é tão boa no que faz, e eu nunca disse nada que fosse shade sobre a carreira de Britney. Na minha opinião, Britney é uma artista de mundialmente aclamada. Aretha Franklin, Celine Dion e Whitney Houston também não compuseram suas próprias músicas. Muitos cantores icônicos, através dos tempos, não escreveram seu próprio material, de Frank Sinatra a Ariana Grande. Eu estava simplesmente apontando a diferença que Katy sempre escreveu suas próprias músicas e é sua própria diretora criativa. Isso não significa que uma é melhor que a outra. Isso significa que a abordagem é diferente. Eu mantenho o que eu disse na entrevista da Music Connection, que foi que Britney não escreve suas próprias músicas e Katy Perry faz… estou errado?”

Resultado de imagem para britney katy perry gif


Longe de querermos incitar briga entre duas mulheres – a mídia já faz isso diariamente por nós -, será ótimo para Katy mostrar que tudo foi um mal entendido.

A festa acontece no próximo dia 24, em Hollywood. Confira a lista completa dos convidados:

britney-clive1-768x1024.jpg
Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.