img_4002.jpg

Azealia Banks sobre Britney: “ícone feminista, um farol de luz!”

  • 18 de março de 2020

Nesta terça (17) Britney usou o instagram para se manifestar contra o bullying que ela mesma sofre nas redes digitais. E, além do apoio dos fãs, recebeu uma mensagem super carinhosa da cantora Azealia Banks.

“Menina, você sabe que você é a Britney Spears? Estrela internacional da música, ícone feminista, um farol de luz! Você abriu o caminho para tantos artistas e estabeleceu um padrão de qualidade de produção (tanto musical, quanto visual) que todos os artistas até hoje tentam seguir. No que diz respeito ao comércio e à arte, você foi quem criou o modelo de negócios para estruturar, comercializar e vender uma estrela pop famosa.

Você é o auge do que significa ser uma pop star. Todos, desde Spice Girls, Destiny’s Child e toda indústria de K-pop, seguem o modelo de negócios da Britney Spears. E você nunca usou sua plataforma para ser outra coisa senão positiva, agradável e inclusiva.

Não consigo pensar em outra artista que tenha exemplificado a inclusão da maneira que você faz. Você fez isso Britney. Você é responsável por isso.

Você fez isso em um momento certo. Na vida real e em tempo real. Hoje, essas crianças estão consumindo dados, não música. Eles nunca experimentaram a verdadeira cultura pop. Essas plataformas embutem no público a ideia de que fotos editadas significa excelência artística. Você é uma estrela, baby. Estabelecida, solidificada e altamente referenciada para todo o sempre. Você é um tesouro nacional. Você pode fazer o que quiser, Britney. Você merece.”

Britney havia postado a seguinte mensagem:

“Li muitas coisas online de pessoas me criticando e criticando meus posts, dizendo que posto 15 fotos com o mesmo fundo vermelho e a mesma roupa de banho. Eu sempre me empolgo com meus posts e por isso compartilho com vocês. Nunca tive um maiô branco antes e simplesmente curti o fundo vermelho. Ler esses comentários uó me deixa péssima. E gostaria de lembrar que você não deve se dirigir assim a quem você nem conhece. E isso também vale para bullying.

Os tempos difíceis que estamos vivendo deveriam nos ensinar a sermos melhores e mais simpáticos. P.s.: vi que algumas pessoas se ofenderam com minha postagem num cavalo ontem, então me desculpem por isso. Acho que precisamos olhar sempre pelo lado positivo e buscar luz em qualquer coisa.

Amo todos vocês. Fiquem seguros e sejam mais gentis”, escreveu Britney.

Apesar de Spears não ter retornado a mensagem da Banks, uma correção na fala da Azealia precisa ser feita: de acordo com o livro “The Song Machine”, que entrevista Max Martin e executivos da Jive Records, as Spice Girls foram a inspiração para muitos elementos da Britney e foi com o sucesso delas que eles souberam que estavam seguros para lançar uma artista mulher, depois de Backstreet Boys e NSYNC.

Esta não é a primeira vez que Banks elogia Britney. Ela já disse que Spears é a única artista honesta que ela conhece. Relembre aqui

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.