Apple Pie

Apple pie: reunimos todos os rumores, teorias, fotos, locações e suposta demo

Os rumores de que Britney Spears iria lançar uma música com o grupo Fifth Harmony (do mesmo empresário da Britney, Larry  Rudolph) vinham sendo compartilhados na internet desde o final de 2017. A música tinha até nome: “Apple Pie”, e supostamente Britney já estaria nos dando dicas sobre ela há meses, postando sempre emojis de maçãs verdes e vermelhas em seu Instagram. Depois de alguns meses de “maçãs” postadas nas redes sociais de Spears, o grupo Fifth Harmony entrou em hiato e o rumor deu uma esfriada, voltando a ser lembrado ocasionalmente pelos fãs e pelas frutas que continuaram sendo postadas nas legendas de fotos de Britney.

A última vez em que o rumor ganhou força foi quando a turnê “Piece of Me” foi anunciada para a Europa e Estados Unidos. Teoricamente, de acordo com insiders da indústria, um novo single seria lançado para ajudar a vender os ingressos da turnê, já que o Glory havia falhado em colocar o nome de Britney nos principais charts mundiais um ano atrás. No entanto, a turnê foi um sucesso já no anuncio, fazendo com que o investimento parecesse desnecessário e os mesmos insiders disseram que o plano havia sido descartado.

Mas nunca é demais fazer seu nome ficar bem no show business, não é mesmo?

O rumor voltou com tudo nessa semana, quando Britney fez uma postagem com cabelos arrumados, unhas feitas, um roupão que parecia esconder um figurino, e uma locação nova, que em nada lembra a casa da cantora que costumamos ver nas suas postagens cotidianas:

Don’t you just love Pretty Woman!! 🍀🍏🍀🍎👠🍎

Uma publicação compartilhada por Britney Spears (@britneyspears) em

Os fãs descobriram mais tarde que se tratava de uma casa que é usada para locação de vários tipos, como comerciais de tv, filmes e clipes (como “Paparazzi”, de Lady Gaga). Descobrimos, em seguida, que a casa era, inclusive, uma velha conhecida nossa:  é a mesma casa que serviu de locação para o photoshoot do álbum “Femme Fatale”. Christina Aguilera também já fez fotos na mansão.

Casa Femme Fatale

+ Clique aqui para ver mais imagens da locação

A primeira postagem de Britney na locação foi discreta e em tom de brincadeira, fazendo referência ao filme “Uma Linda Mulher”: ela recriou uma das cenas na qual Julia Roberts, de quem é fã confessa, brinca numa das janelas. Veja a cena original de “Uma Linda Mulher”:

Porém, logo em seguida, o clima esquentou: Britney postou duas novas fotos, nas quais aparece com dois de seus dançarinos, que a acompanham na “Piece of Me”. Notamos ainda que Willie, um dos dançarinos mais famosos de Britney, começou a seguir a diretora de vídeos e também fotógrafa Vicky Lawton em sua conta no instagram, assim como Melanie Inglessis, a responsável pelas maquiagens de Britney em eventos há muitos anos.

https://www.instagram.com/p/Bjf3e3oFKfK/?taken-by=britneyspears

Além disso, o compositor Jesse Saint John, propositalmente ou não (ele pode estar nos trollando), postou a seguinte mensagem no Twitter: “Qual o sabor de torta favorito de vocês? O meu é de maçã alemã.” Acontece que Jesse tem uma música chamada “Apple Tree” no site da BMI, que é um site da associação de proteção aos direitos dos compositores. Jesse também foi o responsável por compor “Love Me Down”, uma das faixas mais elogiadas por Britney do Glory.

No sábado, para aquecer ainda mais a fogueira de rumores, os fãs CSI de Britney se lembraram que em junho de 2017, a cantora Bebe Rexha fez um live mostrando demos que tinha gravado – e que nunca foram lançadas – e uma delas se chamava “Apple”. Fazendo as contas, foi mais ou menos nesse período que Spears começou a colocar maçãs nas suas legendas do instagram. Além disso, a cantora de “Toxic” é também fã de Bebe e já regravou “Me, Myself and I”, faixa do G-Eazy com participação de Rexha. Sabemos que é muito comum na indústria que faixas demos sejam recicladas, exatamente como aconteceu com “Tik Tik Boom” no “Britney Jean” e até mesmo “Toxic”, que foi feita para Kylie Minogue.  Ouça abaixo a demo de “Apple” na voz de Bebe e que pode ser exatamente a música gravada por Britney:

 

Com a possível demo já divulgada, a famosa rádio norte-americana Kiss FM, responsável pelo evento iHeart, do qual Britney participou em 2016, informou neste sábado (02) que “Britney deve lançar um novo single em 21 de junho”, mas disse também que esta não é uma confirmação oficial e que a data pode ser alterada ou até mesmo cancelada.

Os insiders foram então ao BreatheHeavy dizer que a faixa será um single avulso, ou seja, assim como “Pretty Girls”, ela pode acabar não entrando em um álbum.

Britney avisou que o novo álbum está sendo gravado, mas não temos nenhuma informação sobre ele. Nem produtores, nenhum rumor sobre promoção… nada!

Os fãs estão em polvorosa no mundo todo, e foram atrás de informações de insiders que nos deram algumas notícias antecipadas na era Glory, tanto no Popjustice quando no BMK – foruns de música internacional, que já tem certa reputação em repassar notícias. As respostas são vagas, o que nos deixa algumas opções ainda:

  • pode ser um comercial de novo perfume, mas achamos improvável, já que os dançarinos de Britney estão no set;
  • pode ser um backdrop para a nova versão da “Piece of Me”;
  • pode ser realmente um novo clipe;
  • caso seja uma nova música, pode não indicar um novo álbum;
  • é possível que seja a demo da Bebe, porém retrabalhada;
  • Fifith Harmony pode não mais estar na faixa, ou seja, Britney deixou de ser uma “participação”, para cantar solo;
  • O título da faixa também pode ser “Apple Pie”, “Apple” ou “Apple Tree”;
  • Pode ainda ser um comercial para qualquer outra coisa, como uma nova residência.

Por enquanto, fique ligado nas nossas redes sociais (instagram | twitter | facebook) para atualizações em tempo real. Só nos resta aguardar…

Resultado de imagem para britney gif waiting

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.