Scream & Shout

“Acordei atordoada com Britney cantando minha música”: Tulisa fala sobre processo contra envolvidos em Scream & Shout

  • 30 de junho de 2018

Após ganhar a ação judicial em abril, a cantora Tulisa Contostavlos falou na última segunda-feira (25) pela primeira vez em rede nacional, sobre o processo movido contra os envolvidos na música “Scream & Shout”. Foram anos lutando para receber parte da receita gerada pela música, enquanto ela afirmava ter escrito partes cantadas por Britney (agora ela é creditada), além de ter seus vocais da demo ainda sobrepostos ao de Spears na versão final (também comprovado durante o processo).

Tudo foi esclarecido nessa segunda-feira no programa Loose Women:

“Eu estava gravando um disco em Los Angeles com um produtor meu que na verdade era um bom amigo na época, e recebi uma ligação depois de Will.i.am. Ele estava falando sobre o disco, no momento em que conversávamos sobre fazer um dueto que ele queria comigo. E então um dia ele veio até mim e ficou tipo “olha, eu posso pegar a gravação para mim e colocar a Britney nisso, a diferença é que será um lançamento mundial, então você tem que pensar sobre o que é melhor para essa música”, disse Tulisa.

Resultado de imagem para Tulisa Scream & Shout

Contostavlos não é um nome familiar nas Américas, mas os fãs estrangeiros vão reconhecê-la como um ex-membro do grupo N-Dubz, que teve 12 canções de sucesso no Reino Unido antes de se separar em 2011. Semelhante a Spears, ela já foi juíza em a versão britânica do The X Factor.

No Loose Woman, programa inglês que Britney compareceu para divulgar o “Glory” em 2016, ela continuou a explicar a história de “Scream & Shout”: “Eu na época tinha acabado de lançar o single ‘Young’, e queria ‘Scream & Shout’ como o próximo single, então eu fiquei tipo ‘não, eu tenho que pensar sobre o que é melhor para mim’. Depois de termos uma breve conversa, não é o que eu queria fazer, porque eu queria como meu próximo single”, conta.

“Acordei no dia seguinte e lá estava Britney Spears cantando minha música, eu estava completamente atordoada. Eu não me sinto mal por causa disso. No final do dia não é um movimento que eu teria feito. Mas olhe para o sucesso que ele conseguiu, não posso reclamar, eu tenho um sucesso número um em vários países ao redor do mundo, então todos acabaram vencendo”, finaliza a cantora.

Tulisa recebeu 10% de toda a receita e direitos internacionais da música gerados desde 2012, quando esta foi lançada e passou a ser creditada na faixa como co-compositora e backing vocal.

Agora com tudo esclarecido, e destacando que Britney não participou da produção ou composição do single, relembre quando o clipe de “Scream & Shout” estreou na TV, em 2012, no X Factor US:

E por fim, quando Britney recebeu a notícia, ao vivo, de que “Scream & Shout” atingiu o primeiro lugar nos EUA e em mais 16 países:

Comentários do Facebook
Licença Creative Commons
Este texto autoral está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.britneyonline.com.br.